segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

TEM UM CARA NA REDE QUE ENSINA TUDO SOBRE A BÍBLIA! JÁ LEU O LIVRO DELE?

   Fico muito triste quando vejo um irmão crente cheio do espírito Santo, operador de milagres e instrumento carregado do PODER de Deus em suas diversas manifestações, descambar para a leitura de livros que interpretam a bíblia, criados por pessoas que nada mais tem para comprovar ser um membro do exercito do evangelho do que um diploma de faculdade. Afinal, são estas as credencias de que fala Deus na sua palavra? É um diploma de Teólogo, ou seja, doutor da lei, que Jesus Apresentou? Ou Pedro, ou Paulo? Nada há de errado em buscar sabedoria de Deus nas escrituras e a do mundo numa faculdade, nem nada contra em se valer de ensinamentos de um outro cristão, Felipe mesmo foi enviado ao Eunuco para lhe explicar a palavra, Pedro a Cornélio e Paulo aos Gentios. Mas estes que ministravam a sabedoria eram antes ministros do poder de Deus e Jamais o currículo mundano deles foi atrativo ou sequer significou atestado para os aprendizes os honrassem como mestres. Se fosse da vontade de Deus escolher diplomados o carpinteiro Jesus e os pescadores escolhidos por ele não teriam sidos convocados em primeira instância para serem colunas, serem Pedras, para com elas iniciar a edificação de uma igreja aqui na terra, para o reino dos céus. E me poupem das conversas dos incrédulos argumentando ser os carpinteiros judeus de elevada instrução escolar.
    Em 1Coríntios 1.18, Deus diz: "Certamente, a palavra da cruz é loucura para os que se perdem, mas para nós, que somos salvos, poder de Deus. Pois está escrito: Destruirei a sabedoria dos sábios e aniquilarei a inteligência dos instruídos. Onde está o sábio? Onde, o escriba? Onde, o inquiridor deste século? Porventura, não tornou Deus louca a sabedoria do mundo? Visto como, na sabedoria de Deus, o mundo não o conheceu por sua própria sabedoria, aprouve a Deus salvar os que crêem pela loucura da pregação.
    Porque tanto os judeus pedem sinais, como os gregos buscam sabedoria; mas nós pregamos a Cristo crucificado, escândalo para os judeus, loucura para os gentios; mas para os que foram chamados, tanto judeus como gregos, pregamos a Cristo, poder de Deus e sabedoria de Deus. Porque a loucura de Deus é mais sábia do que os homens; e a fraqueza de Deus é mais forte do que os homens.
   Irmãos, reparai, pois, na vossa vocação; visto que não foram chamados muitos sábios segundo a carne, nem muitos poderosos, nem muitos de nobre nascimento; pelo contrário, Deus escolheu as coisas loucas do mundo para envergonhar os sábios e escolheu as coisas fracas do mundo para envergonhar as fortes; e Deus escolheu as coisas humildes do mundo, e as desprezadas, e aquelas que não são, para reduzir a nada as que são; a fim de que ninguém se vanglorie na presença de Deus."
        A pessoa que estuda, adquire cultura e conhecimento no mundo se destacando dentre os homens não será aquela que nos trará o conhecimento do evangelho, Deus é bem claro sobre isso em sua palavra, em inúmeros textos concordes, mas escolhi este acima para evidenciar por ser direto em afirmar isso, sem margem de dúvidas. 
        Mas porque tem que ser assim? Ora, a vaidade e a soberba é um pecado que não podemos ver com os olhos, mas que está no coração de todo aquele que busca o conhecimento do mundo, poucos conseguem por si mesmo o domínio sobre este pecado, até porque nem sabem que sofrem deste mal até o Espírito Santo os mostrar. Ainda que o sábio se posicione na aparência como pessoa humilde, no seu intimo carrega esta mancha, vimos isso acontecer quando o carpinteiro desprezou os doutores e convocou os pescadores. 
    O reconhecimento dos outros homens, as honras que advém de possuir algum conhecimento mundano de Nível SUPERIOR (e não por acaso que se denomina assim) são os nutrientes suficientes para que a semente da vaidade germine e se torne uma robusta árvore, que impedirá indivíduo de conhecer a palavra de Deus. Veja Nicodemus e até mesmo Paulo antes de sua conversão, ambos versados na cultura de seu tempo e destaques entre seus pares, mas foi impossível para eles entenderem as palavras do Carpinteiro. 
      A cultura do mundo molda a pessoa segundo critérios do mundo e o preço que se paga por ela é ficar cego para as coisas do Deus criador dos Céus e da Terra. Outro Deus foi criado pelos homens da ciência para substituí-lo. A ciência, a nova Deusa, cativa como um ídolo cativa seus fãs, devotos, fiéis, discípulos, que a servem como zelo. Não é a toa que Deusas personificam a Ciência, como Minerva.
        Receio que a mesma arma de sedução que usou a Serpente para seduzir Eva (o fruto da árvore sabedoria oferecia conhecimento além da palavra de Deus) ainda continue sendo a mais eficaz para derrubar Homens de Deus de sua posição de gloria. Continuam a trocar o que já tem: a palavra de Deus e a intimidade com ele, pela Sabedoria que a ciência promete.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial